Diversas apresentações artísticas, culturais e literárias serão prestigiadas por alunos de escolas e Centros de Educação Infantil

Celebrar os contos, lendas e tradições do folclore brasileiro, mantendo-os vivos junto às crianças. Este é o objetivo da gerência de Cultura da Fundação Municipal de Educação com a Semana Cultural, que acontece de segunda a quinta-feira (22), na Praça Walter Zumblick, em frente ao Centro Municipal de Cultura Willy Zumblick.

 

Diversas apresentações artísticas, culturais e literárias serão prestigiadas por alunos de escolas e Centros de Educação Infantil da rede municipal, sempre a partir das 14h30.

 

Na segunda-feira, dia 19, a Banda Sons e Latas da EMEB Faustina da Luz Patrício, composta por 45 alunos, fará a apresentação para os colegas da EMEB Maria Emília Rocha, que participará do evento com 78 alunos.

 

Na terça-feira, dia 20, 48 crianças atendidas pelo CEI Girassol participarão da Tarde de Contação de Histórias.

 

Já na quarta, dia 21, será a vez de 46 alunos da EMEB Arino Bressan assistirem às apresentações de capoeira e do Boi de Mamão da Combemtu. No último dia, quinta-feira (22), Dia do Folclore Brasileiro, a programação se encerra com mais uma Tarde de Contação de Histórias e com a apresentação folclórica “A Cuca Te Pega”, seguida do grupo de dança infantil da professora Bianca, a partir das 18 horas. Estarão presentes 30 alunos da EMEB Manoel Rufino Francisco.

 

Fonte: Prefeitura Municipal de Tubarão

WhatsApp chat
//]]>