Em grande estilo, Librelato reuniu os colaboradores para comemorar 50 anos de história

Neste final de semana, a Librelato comemorou os seus 50 anos de história. Os colaboradores e a direção participaram de uma grande festa na AM Master Hall, em Criciúma.

A comemoração ocorreu com homenagens, um pulsar uníssono de corações entre funcionários e convidados, além do show com o cantor Leonardo em uma noite de festa neste sábado, dia 11

Em meio século de história, a empresa reúne cerca de 1.600 funcionários entre as unidades de Içara, Criciúma e Orleans.

Durante o evento ocorreu o lançamento do manifesto da empresa e um momento dedicado a José Carlos Librelato, o Lusa, ex-presidente que faleceu em 2013, aos 58 anos.

Ao completar meio século de história, a Librelato abre agora um novo ciclo junto com 1,6 mil colaboradores distribuídos entre as unidades de Içara, Criciúma e Orleans. A comemoração ocorreu com homenagens, um pulsar uníssono de corações entre funcionários e convidados, além do show com o cantor Leonardo em uma noite de festa neste sábado, dia 11. O evento na AM Master Hall, em Criciúma, teve ainda o lançamento do manifesto da empresa e um momento dedicado a José Carlos Librelato, o Lusa, ex-presidente que faleceu em 2013, aos 58 anos.

 

A empresa

A Librelato passa pela melhor fase de sua história ao celebrar meio século de atividades no Brasil. A despeito da forte e prolongada crise econômica que gerou queda de até 70% nas vendas de caminhões e implementos entre 2015 e 2017, a empresa sentiu bem menos os impactos negativos da retração, pois desde o início desta década vem investindo em inovações tecnológicas, modernização de suas fábricas e conquista de novos mercados de exportação.

Com produtos mais modernos e oferecendo aos transportadores mais eficiência (maior robustez com menos peso), a Librelato cresceu mais de 100% no ano passado em relação a 2017 e prevê 17% de market share neste ano. No ano passado a empresa comercializou 7.000 implementos rodoviários no Brasil. A expansão da marca em relação aos números totais do segmento também chama a atenção, uma vez que o aumento de vendas do setor de implementos foi de 49,1% em relação a 2017, segundo dados da Anfir – Associação Nacional dos Fabricantes de Implementos Rodoviários.

De acordo com dados de desempenho, 2018 foi um dos melhores anos da história da empresa. “Atualmente a Librelato encontra-se em seu melhor momento no mercado brasileiro e internacional. Temos um portfólio completo e estamos atuando com uma linha de produtos totalmente reformulada e cada vez mais alinhada às necessidades dos nossos clientes”, completa.
A Hiper e a Hiperativa FM desejam mais sucesso durante este marco da empresa. Afinal, 50 anos tem-se muito a comemorar

 

Fonte: Canal Içara/ Librelato

Posts Relacionados

WhatsApp chat
//]]>