Em Tubarão, são cerca 37 mil pessoas que necessitam ser imunizadas e até o momento foram 49%, mais de 18 mil doses.

Quem ainda não teve como ir se vacinar, não se preocupe. A Fundação Municipal de Saúde (FMS) organizou uma data no período da noite, em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS) do município e na Policlínica Central. A ação será na terça-feira (14) das 17 às 21 horas.

 

A Campanha Nacional contra o vírus da influenza, tem como meta definida pelo Ministério da Saúde, que 90% da população prioritária seja vacinada até o próximo dia 31. Em Tubarão, são cerca 37 mil pessoas que necessitam ser imunizadas e até o momento foram 49%, mais de 18 mil doses.

 

A expectativa para a terça-feira, é que tenha uma ótima adesão relata a enfermeira da Atenção Básica Shaiane Salvador. “Como é um horário noturno, que geralmente as pessoas não estão mais trabalhando, esperamos que consigam ir”.

 

Todos os postos participam da ação e a sala de vacina da Policlínica Central, que fica localizada na rua de trás do Centro de Referência em Saúde Margem Direita, em frente a antiga Hydra, na rua Antônio Delpizzo Júnior.

 

Também estará disponível a vacina contra a Febre Amarela, para pessoas com idade entre nove meses e 59 anos – maiores que essa idade, só com autorização médica.

 

Lembrando que para se vacinar, é necessário estar munidos de documento com foto, cartão do SUS e para os que necessitam, levar documentos que provem que pertencem algum grupo prioritário.

 

Relembrando os grupos prioritários

• Crianças de seis meses a menores de seis anos (5 anos, 11 meses e 29 dias).• Gestantes.• Puérperas de até 45 dias após o parto.• Trabalhadores de saúde.• Professores.• Pessoas com mais de 60 anos ou mais.• Adolescentes e jovens com idade entre 12 e 21 anos de idade sob medidas socioeducativas, população privada de liberdade e funcionários do sistema prisional e funcionários.• Portadores de doenças crônicas (respiratórias, renais, cardíacas, hepáticas e neurológicas) e condições especiais (Diabetes, imunossupressão, obesos, transplantados e portadores de trissomias).• Policiais civis, militares, bombeiros e membros ativos das Forças Armadas.

 

Fonte: Prefeitura Municipal de Tubarão

Posts Relacionados

WhatsApp chat
//]]>