Espetáculo envolvendo alunos e professores será hoje na Arena Multiuso

A semana foi intensa para alunos e professores da rede municipal que dedicaram-se aos ensaios e ajustes finais do espetáculo musical “Anita Garibaldi, a pequena de Morrinhos”, que será encenado na próxima segunda-feira (27), a partir das 19h45, na arena Multiuso Prefeito Estêner Soratto da Silva, encerrando a programação de aniversário de 149 anos de Tubarão.

 

Desde março, professores e estudantes de dez unidades de Educação Básica selecionadas para participar do projeto estão envolvidos com a produção do espetáculo que terá cerca de uma hora de duração e vai enfocar por meio de música e apresentação teatral a vida da revolucionária Anita Garibaldi, personagem histórica que lutou pela unificação da Itália ao lado do marido Giuseppe Garibaldi.

 

O trabalho foi iniciado a partir de análises dos quadros do artista Willy Zumblick, seguido por estudos e pesquisas históricas. Um curso de capacitação preparou os professores, que estudaram a figura de Anita Garibaldi como um símbolo tubaronense. Oficinas ministradas pelos professores Fernanda Neves, Bianca Nunes Micheleto, Agostinho Francisco Higino e Thayane Kock completam a lista de práticas pedagógicas necessárias à produção do espetáculo.

 

Cerca de 200 pessoas estão envolvidas no projeto coordenado pela Fundação Municipal de Educação e dirigido pela museóloga Silvana da Silva de Souza, do Museu Ferroviário de Tubarão, parceiro do evento.

 

Serviço

O quê – Espetáculo musical “Anita Garibaldi, a pequena de Morrinhos

Data – Segunda-feira – 27 de maio

Horário – 19h45

Local – Arena Multiuso Prefeito Estêner Soratto da Silva

Entrada franca

 

Fonte: Prefeitura Municipal de Tubarão

Posts Relacionados

WhatsApp chat
//]]>