Gestores que quiserem participar podem fazer a inscrição em http://tinyurl.com/programadinheirodiretonaescola

Gestores e técnicos das prefeituras das regiões da Amurel, Amesc e Amrec participam nesta quinta (18) e sexta-feira (19), em Tubarão, da Capacitação Técnica do Programa Dinheiro Direto na Escola (PDDE).

 

A capacitação será ministrada pela técnica em Assuntos Educacionais do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), Urânia Maria Ramos, para orientar, atualizar e esclarecer dúvidas de dirigentes e de técnicos das prefeituras municipais e das secretarias de Educação envolvidas com a gestão descentralizada do PDDE, Programa Caminho da Escola e Programa Nacional de Apoio ao Transporte do Escolar (PNATE), além dos membros do Conselho de Controle Social (CACS), para que estejam aptos a efetivar os processos de execução, correção de falhas e prevenção de irregularidades, de modo a favorecer o alcance dos objetivos e metas das referidas políticas.

 

O treinamento será no teatro da Arena Multiuso Prefeito Estêner Soratto da Silva e será aberto na quinta-feira (18), às 9 horas e durante o período matutino serão abordados os temas “Procedimentos para recebimento, execução e prestação de contas dos recursos – planejamento participativo, pesquisas, compras, pagamentos e documentação” – e, “Atualização cadastral, Cartão PDDE, IdeGES”. À tarde, além da avaliação, será apresentado o tema “Banco do Brasil: Cartão PDDE – forma de habilitação e uso”.

 

No segundo dia, também a partir das 9 horas, serão focos os programas Caminho da Escola e Programa Nacional de Apoio ao Transporte do Escolar (PNATE). Prestação de contas, políticas, gestão, planejamento e regulação do transporte escolar também estarão em pauta.O diretor-presidente da Fundação Municipal de Educação Maurício da Silva, destaca que ao sediar a capacitação, o município assume grande protagonismo da área da educação, resultado direto da participação dos gestores em órgãos como a União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime) e do prefeito Joares Ponticelli, como presidente da Fecam.

 

Gestores que quiserem participar podem fazer a inscrição em http://tinyurl.com/programadinheirodiretonaescola

 

Fonte: Prefeitura Municipal de Tubarão

Posts Relacionados

WhatsApp chat
//]]>