Madre, Barbacena e Perrixil são as regiões mais afetadas.

A Secretaria de Obras de Laguna terá bastante trabalho nos próximos dias, por conta das chuvas que caem na cidade desde o início da semana. Vários moradores relatam problemas de estradas intransitáveis, principalmente no interior, onde as vias ainda são de chão batido.

Um dos maiores transtornos diz respeito ao bairro Barbacena. A lama e os buracos deixaram as estradas em situação perigosa. Nesta quarta-feira, 17, uma carreta atolou na via, tornando o trânsito ainda mais complicado. A prefeitura suspendeu as aulas na quarta e quinta, na Escola Municipal Nininha Guedes dos Reis. Segundo a Secretaria de Educação, nesta sexta-feira,18, o retorno das aulas vai depender das condições climáticas.

Divulgação

No bairro Portinho, uma placa foi colocada por moradores, com a frase ‘proibido pescar’, ironizando as condições da estrada. A rua Arno João Jerônimo, também apresenta problemas em alguns pontos.

Em outras regiões, como no distrito de Ribeirão Pequeno, o ônibus que faz a linha até a Madre está sem condições de chegar até a comunidade. De acordo com a empresa concessionária, os veículos estão partindo de Ribeirão Grande. Ainda segundo a Lagunatur, a maior preocupação é em Barbacena, onde há registros de ônibus atolando.

Por telefone, o secretário de Obras, Renato de Oliveira, afirmou que uma equipe já atua na região do Loteamento São Judas Tadeu, em Barbacena, retirando o excesso de barro no local e que uma frente de trabalho será montada assim que a chuva cessar. “Já foi liberado a compra de Brita Graduada Simples (BGS), para atacarmos nas áreas com os maiores problemas e vamos buscar amenizar a situação o mais rápido possível”, conclui.

Comunidades como Perrixil, Caputera, e também ruas do Bairro Portinho, Mato Alto, Cabeçuda e Avenida Colombo Machado Salles, ao lado do sambódromo, relataram problemas nas condições das estradas.

Situação da estrada geral de Barbacena. Foto: Divulgação / Agora Laguna

Retirado so site Agora Laguna 

Posts Relacionados

WhatsApp chat
//]]>