No próximo dia 28, um dia após da data de aniversário de 149 anos de Tubarão, a Unisul e a Em Revista reúnem lideranças políticas, empresariais e de classe para uma discussão sobre o futuro da cidade.

Em 2020 Tubarão faz 150 anos e no ano seguinte, 2021 celebra-se o bicentenário do nascimento de Anita Garibaldi. A partir daí a Cidade Azul poderá assumir um grande desafio, de se preparar para alcançar um desenvolvimento sustentável ao longo da década de 20. No Brasil, são raras as cidades que se planejam para melhorar a qualidade de vida, salienta o reitor da Unisul, Mauri Luiz Heerdt.

 

No próximo dia 28, um dia após da data de aniversário de 149 anos de Tubarão, a Unisul e a Em Revista reúnem lideranças políticas, empresariais e de classe para uma discussão sobre o futuro da cidade. Estarão presentes o governador Carlos Moisés; o prefeito Joares Ponticelli; o secretário de Comunicação do Estado, Ricardo Dias; o assessor especial de Assuntos Institucionais da Prefeitura de Tubarão, Ramires Linhares e, outros convidados.

 

Na opinião da maioria, Tubarão tem características de uma cidade pronta para as mudanças. A estrutura geográfica enseja aos cidadãos a opção por andar a pé ou pedalar, considerando as proximidades dos bairros e das áreas de serviço. Trocar o hábito de se deslocar de carro por andar ou pedalar vai depender a infraestrutura da cidade, salienta o reitor, que cita Florianópolis como uma cidade que enfrenta hoje dificuldade para dispor de ciclovias e passeios.

 

– Somos uma cidade com amplas condições de se preparar para 2030 sem precisar se reconstruir, observa Heerdt.

 

O encontro “Para onde caminha a nossa Tubarão” será realizado no dia 28 de maio, no Clube de Campo, a partir das 19h30. Além da discussão sobre a cidade, haverá homenagem a jornalistas e radialistas indicados por seus veículos de comunicação.

 

Fonte: Prefeitura Municipal de Tubarão

Posts Relacionados

WhatsApp chat
//]]>