O evento faz alusão ao Dia Nacional da Adoção, 25 de maio, e tem o objetivo de difundir a importância da preparação e acompanhamento neste processo de adotar uma criança

Acontece nesta quarta-feira, (22), o evento Conversando sobre Adoção, em Tubarão, em alusão ao Dia Nacional da Adoção, celebrado no dia 25 de maio. A programação contará com palestras da promotora da Infância e Juventude da comarca de Tubarão, Roberta Magioli Meirelles, do psicólogo forense Ricardo Luiz de Bom Maria, que atua no Juizado de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher da comarca de Florianópolis e da presidente do Grupo de Estudos e Apoio à adoção de Tubarão Filhos Para Sempre, Noeli Toledo. As palestras acontecem a partir das 19h30, no Salão Nobre da Unisul.

Segundo a psicóloga Leda Pibernat Pereira da Silva, lotada na comarca de Tubarão, o objetivo principal é difundir a importância da preparação e acompanhamento no processo de adoção, para que os resultados sejam positivos, e da importância dos grupos de apoio. “Lá as famílias encontram apoio e orientação tanto na espera pelos filhos desejados, quanto depois da chegada, por meio da troca de experiências com quem já passou ou está passando pelas mesmas fases de vida”, afirma.

No ano passado, a comarca de Tubarão registrou o melhor índice de adoção desde 2012 quando 12 crianças e adolescentes foram adotadas por sete famílias. Entre 2009 e 2018, 79 crianças e adolescentes foram recebidas por famílias tubaroneses.

O evento é uma realização do curso de Direito da Unisul, Grupo de Estudos e Apoio à adoção de Tubarão Filhos Para Sempre e apoio da comissão da Infância, Juventude e Idoso da OAB Subseção Tubarão.

Evento: Conversando sobre Adoção

Data: 22 de maio, quarta-feira

Horário: 19h30 às 21h30

Local: Salão Nobre da Unisul, campus Tubarão

Divulgação

Posts Relacionados

WhatsApp chat
//]]>