O maior evento municipalista de Santa Catarina teve início ontem (24) e segue até está quinta-feira (26).

Com foco em temas voltados à inovação, sustentabilidade e eficiência na gestão municipal foi aberto nesta terça-feira (24), o Congresso de Prefeitos, o maior evento municipalista de Santa Catarina.

 

O evento que acontece até o dia 26 de setembro, na Arena Petry, em São José, na Grande Florianópolis, abriga em sua programação temas políticos e técnicos, que serão abordados por diversos especialistas e além da plenária focada nos gestores municipais, outros cinco eventos técnicos setoriais integram a programação: Seminário Sul-Brasileiro de Educação; Seminário Brasileiro do Simples Nacional; Seminário de Gestão de Recursos, Infraestrutura e Financiamento; Seminário Catarinense de Sustentabilidade e Meio Ambiente e Seminário de Inovação e Tecnologia.

 

Promovido pela Federação Catarinense de Municípios (FECAM), o Congresso deve receber cerca de 2,5 mil participantes entre prefeitos, vice-prefeitos, secretários municipais, vereadores, técnicos, servidores municipais, estaduais e federais, empresários e empreendedores, dirigentes de instituições privadas e instituições sociais. “A proposta do Congresso é oferecer uma importante estrutura de aprendizagem, de intercâmbio e de conhecimento. Os prefeitos e suas equipes precisam constantemente se reinventar e inovar, pois as obrigações e as responsabilidades são cada vez maiores e mais desafiadoras”, destaca o presidente da FECAM, Joares Ponticelli.

 

De acordo com o coordenador geral do Congresso, o economista da FECAM Alison Fiuza da Silva, um dos principais objetivos é incentivar o debate e a vivência sobre os desafios da inovação como estratégia para a gestão pública eficiente e sustentável. “Os seminários apresentarão programas e experiências que podem servir de modelo e serem colocados em prática nos municípios”, acrescenta.

 

Em 2018, ano desafiador de eleições em todo o Brasil, a extensa programação contou com a presença dos candidatos à Presidência da República, com repercussão nacional e público superior a três mil participantes.

 

Informações e programação completa em: https://congresso.fecam.org.br

Posts Relacionados

WhatsApp chat
//]]>