Poderão participar pessoas físicas, que apresentem ideia inovadora com potencial de desenvolvimento e relevância para a região

Está aberto até o dia 12 de dezembro de 2019, o período de submissão de propostas para o Programa de Pré-incubação de Ideias Inovadoras – Nascer.

 

O programa da Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Estado de Santa Catarina (FAPESC), desenvolvido em colaboração com Sebrae/SC tem o propósito de apoiar a transformação de ideias em novos produtos, processos ou serviços aptos para a introdução e exploração no mercado. “Podem participar ideias com foco na economia criativa, de setores como turismo, gastronomia, artesanato, moda e, claro tecnologia, entre outros”, explica o secretário de Desenvolvimento Econômico, Giovani Bernardo.

 

As propostas selecionadas serão apoiadas por meio de ferramentas, consultoria técnica e mercadológica, mentoria, assessorias e apoio institucional para a geração de empresas de base tecnológicas, a partir da transformação de ideias inovadoras em planos de negócios para empreendimentos incorporando novas tecnologias aos setores econômicos estratégicos, consolidando o ecossistema de CTI do Estado de Santa Catarina.

 

Poderão participar pessoas físicas, que apresentem ideia inovadora com potencial de desenvolvimento e relevância para a região, o estado e o país. Para tanto, é necessário estar adimplente junto à FAPESC; ser residente em Santa Catarina; estar em situação regular no país, se estrangeiro, e ter 18 anos completos a partir da data de publicação do Edital.

Serão aprovadas até 150 propostas, distribuídas entre os Centro de Inovação, formando turmas com no mínimo oito e máximo 12 proponentes. Cada proposta poderá contar com uma equipe de até cinco componentes, incluindo o proponente.

 

Tubarão será cidade-polo, já que é um dos municípios que vai sediar o Centro de Inovação, servindo como disseminador de inovação para as cidades do entorno.

O edital completo pode ser acessado aqui. E a divulgação das propostas aprovadas acontece no dia 18 de dezembro de 2019.

 

Prefeitura de Tubarão

 

 

Posts Relacionados

WhatsApp chat
//]]>