Polícias Civil e Militar se unem em operação contra o crime organizado

POLÍCIAS CIVIL E MILITAR DEFLAGRAM OPERAÇÃO CONTRA O CRIME ORGANIZADO EM CAPIVARI DE BAIXO

As Polícias Civil e Militar de Capivari de Baixo deflagraram operação denominada “LIVRE ACESSO” contra o crime organizado e apreenderam drogas, dinheiro, celulares e anotações da contabilidade do tráfico de drogas.

A investigação coordenada pela Delegacia de Polícia de Capivari de Baixo visava angariar elementos de informações a respeito de organização criminosa com célula na cidade, que no final de 2019 divulgou vídeos em redes sociais com ameaças contra a Guarda Municipal.

A organização criminosa investigada tentou impedir o livre exercício das funções constitucionais da citada força de segurança, fazendo barreiras por ruas do Bairro Santa Lúcia, impedindo o trânsito da viatura policial.

O Setor de Investigação Criminal identificou todos os indivíduos que apareceram nos vídeos proferindo ameaças contra membro da instituição, possibilitando a representação por medidas cautelares, que foram celeremente deferidas pelo Poder Judiciário, após manifestação favorável do Ministério Público de Capivari de Baixo.

Na manhã de hoje (13), as forças de segurança da cidade termelétrica, com apoio da Polícia Civil de Jaguaruna, Braço do Norte, da Polícia Militar de Tubarão, CANIL e helicóptero do SAER-Criciúma, cumpriram mandados de busca e apreensão nas residências dos suspeitos, onde foram encontradas drogas (maconha e cocaína), dinheiro, celulares e anotações de contabilidade relacionada ao tráfico de drogas.

Dois homens que possuíam drogas em suas residências foram presos em flagrante e conduzidos para a Delegacia de Capivari de Baixo.

Colabore com a Polícia Civil. Denuncie pelos canais 197 e 181. Garantimos o anonimato.

WhatsApp chat
//]]>