Soldados do Exército concluem capacitação na área de Tecnologia

Trinta e dois soldados em exercício do serviço militar obrigatório, do Exército de Tubarão, receberão nesta quinta-feira (13), o certificado de conclusão do projeto Programando o Futuro. A cerimônia que marcará a finalização da primeira etapa do projeto acontece na sede da 3ª Companhia do 63º Batalhão de Infantaria, a partir das 8 horas.

 

O projeto que busca capacitar mão de obra para inclusão no setor de Tecnologia da Informação, em Tubarão, iniciou em 2019 e nesta primeira etapa foram disponibilizadas 40 vagas para soldados do Exército. Dados do Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) mostram que, nesta primeira etapa, a média de aprovação foi de 80% dos 40 alunos inscritos, 72% sinalizaram interesse em continuar na área de Tecnologia.

 

A capacitação foi promovida graças à parceria firmada entre a Prefeitura Municipal de Tubarão – por meio do programa Geração 2050, a ACIT – através de Núcleo de Tecnologia da Informação – com o apoio da 3ª Companhia 63º Batalhão de Infantaria do Exército e do Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC).

 

Nova turma – Neste ano será ofertada nova turma, desta vez com inscrições abertas à comunidade em geral. Podem participar pessoas a partir de 14 anos que queiram trabalhar com Tecnologia. Os interessados devem se inscrever para o processo seletivo, até o dia 25 de fevereiro, neste site. A pré-seleção ocorre no dia 28 de fevereiro e a avaliação presencial dos selecionados no dia 4 de março, na ACIT. Serão selecionados 40 participantes para o curso que é totalmente gratuito e terá a duração 120 horas/aula, com aulas no período noturno, no laboratório do IFSC Tubarão. Início das aulas está previsto para o dia 25 de março. O projeto Programando o Futuro é pioneiro no Brasil, nestes moldes, foi inspirado em iniciativas vistas durante a Missão Israel 2019, e contou com a parceria de empresas de Tecnologia da Informação: Attornatus, Engie, GAM, Grupo Trier, Minha Entrada, News Soft, OSTEC, Projedata e WMW.

Posts Relacionados

WhatsApp chat
//]]>