Tubarão é destaque e referência no ambiente de inovação e empreendedorismo no Sul de Santa Catarina

Um dos principais pilares da economia catarinense hoje é o setor de tecnologia, startups e negócios inovadores. Para entender o novo mercado e se conectar a este movimento, a cidade de Tubarão, no Sul do Estado, realiza a segunda edição do Innovation Summit SC, desta vez com o tema “Você protagonista do seu futuro”. O evento ocorre de 10 a 11 de outubro, na Arena Multiuso Estener Soratto.

— Uma experiência completa de imersão à inovação, com temas que discutirão a economia criativa, empreendedorismo feminino, soluções inovadoras para saúde, cidades inteligentes, o profissional e consumidor do futuro. Um encontro de pessoas que estão em busca de expansão e reconhecimento de tudo que estamos fazendo na cidade — destaca Giovani Bernardo-secretário de Desenvolvimento Econômico de Tubarão e um dos organizadores do iSummit SC.

Mais de 15 palestrantes estarão no palco do evento, garantindo 20 horas de conteúdo de qualidade, numa completa conexão com o ecossistema de inovação. Um dos principais destaques é Ben Harel, investidor e mentor de startups em Israel. Ele faz parte do conselho de administração da Clalit Health Services, a maior das quatro organizações de serviços de saúde do Estado de Israel, e é encarregado de administrar serviços de saúde e financiamento. A expectativa é que sua fala vá ao encontro dos esforços recentes do Conselho Municipal de Ciência, Inovação e Tecnologia para tornar Tubarão referência em inovação e tecnologia para a saúde.

O evento reforça as ações que o município têm desenvolvido para se estabelecer como referência no ambiente de inovação e empreendedorismo no Sul de Santa Catarina.

Entre outros empreendedores que farão parte do evento estão Guto Ferreira, ex-presidente da Associação Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI); Moacir Marafon, diretor e cofundador da Softplan; Rafael Carvalho, diretor de Operações e cofundador da HeroSpark, plataforma de empreendedorismo digital criada a partir da fusão entre a paulista Edools e a paranaense EadBox. Lucas Rocco, sócio-fundador Wise Advisors, assessoria de investimentos com mais de 10 escritórios no Brasil. Também está confirmada a empreendedora tubaronense da indústria moveleira, e Diretora da FORMUS | Movelaria + arte, Claudia Silvestre, entre outros nomes.

O Innovation Summit é uma iniciativa do Conselho Municipal de Ciência, Tecnologia e Inovação de Tubarão, formado pela tríplice hélice: academia (educação), iniciativa privada (empresas) e governo. O público-alvo do Innovation Summit é composto por empresários, empreendedores, líderes, investidores, estudantes, representantes do poder público e demais interessados em se conectar a um movimento de mudança de cultura e mentalidade.

O Festival de Inovação tem apoio da Prefeitura de Tubarão, Sebrae, FIESC/SENAI, Minha Entrada, Ostec, Trier Sistemas.

Os ingressos podem ser adquiridos pelo site isummit.com.br.

Fonte: Diário Catarinense

Posts Relacionados

WhatsApp chat
//]]>