As atividades na tirolesa serão executadas por instrutores treinados, somente em sábados, domingos e feriados e em condições meteorológicas adequadas.

Com a proposta de diversificar a oferta de atividades e ampliar as ações ao ar livre no Parque, a diretoria do Parque Ambiental Encantos do Sul passará a contar em breve com uma tirolesa e uma parede para escalada. A tirolesa é uma atividade esportiva de aventura originária da região do Tirol, na Áustria, e consiste em um cabo aéreo ancorado entre dois pontos, pelo qual o praticante se desloca através de roldanas conectadas por mosquetões (anel metálico) a um arnês (espécie de cinto de segurança para escaladas). A torre onde estará uma das pontas do cabo terá 10 metros de altura e terá uma parede para a prática de escalada. Já o cabo da tirolesa terá um cumprimento de quase 300 metros.

“Há muito tempo que discutíamos internamente a instalação deste atrativo. Felizmente fechamos esta parceria com o Grupo Rope, o que viabilizou nosso plano. É uma atividade interessante porque pode ser praticada por pais e filhos, juntos. Então, além de aspecto da aventura em si, ela também é integrativa”, destaca o presidente da Associação Jorge Lacerda (AJL), Valdeci Algayer. A AJL é a entidade composta pela Amurel, Ases, Engie, Fucap e Unisul para administrar o Parque Ambiental.

As atividades na tirolesa serão executadas por instrutores treinados, somente em sábados, domingos e feriados e em condições meteorológicas adequadas. Crianças com menos de 10 anos de idade não poderão usufruir do local, nem adultos com peso superior a 120 kg. Os valores a serem praticados ainda serão definidos.

Se as condições climáticas forem favoráveis a previsão é de finalizar a implantação do empreendimento no mês de dezembro deste ano.

 

Expertise

O Rope é um grupo de empresas distribuídas em três estados do Brasil, focadas e especializadas na prestação de serviços que envolvem trabalho em altura, (acesso por cordas), trabalhos em espaço confinado, projetos de linhas de vida, e proprietário da segunda maior escola do país de formação de profissionais nesta área, pelo método de certificação Abendi. O método é reconhecido pela ISO/IEC 17024,  que é uma avaliação de conformidade para estabelecer requisitos gerais para organismos que realizam certificação de pessoas e equipamentos com ênfase em segurança.

As empresas do Grupo oferecem soluções customizadas a clientes e indústrias de geração de energia, do petróleo e gás, petroquímica, alimentícia e na construção. A visão do Grupo é ser a maior empresa desse ramo na Região Sul do Brasil, além disso, tem como meta treinar e capacitar pessoas para que trabalhem com as melhores práticas de trabalho em altura e espaço confinado.

Tem como principais valores a busca incessante pelo cumprimento das normas técnicas, bem como da valorização da segurança para com os seus funcionários e seus clientes.

Atualmente, a sede da empresa encontra-se na cidade de Canoas, Rio Grande do Sul. A mais nova empresa do Grupo, a Rope Serviços para Geradoras de Energia, foi fundada em Capivari de baixo, e já presta serviços há 10 anos para empresa Engie/Diamante, nos mais variados trabalhos de manutenção industrial, treinamentos e consultoria em segurança do trabalho. “ A empresa tem como objetivo social apoiar e desenvolver projetos que envolvam esporte de aventura para crianças e adultos, e por isso nos unimos ao Parque Ambiental para montar e administrar a parede de escalada e tirolesa de quase 300 metros de distância. A intenção é proporcionar emoção e diversão paras os moradores da região”, disse o CEO e diretor do grupo Rope, Ernesto Lottici Filho

Além da parceria com o Parque, o Grupo tem intenção de desenvolver outros projetos sociais e oferecer atividades de arborismo e outras atividades que possam proporcionar momentos de muita emoção e alegria para pais e filhos.

 

Fonte: Portal Infosul

Posts Relacionados

WhatsApp chat
//]]>