Circuito Cicloturístico Cidade das Praias, abrange os municípios de Jaguaruna, Treze de Maio e Sangão.

O circuito, ainda em fase de implantação, começa a receber alguns grupos de pedais de outras regiões. No último fim de semana, ciclistas de Imbituba, Joinville e Capivari de Baixo e Jaguaruna pedalaram em partes do trajeto do circuito. Geraldo Machado Bitencourt, do grupo Pedala Joinville, destaca as belas paisagens e a receptividade da região. “O cicloturismo é uma modalidade de turismo que está muito forte no mundo todo e a região tem muitas potencialidades. Para nós, do grupo Pedala Joinville, é sempre uma honra estar participando do pedal deste circuito”, destaca.

Além de Geraldo, participaram ainda do pedal de sábado, Priscila Lourenço, executiva de uma agência de turismo, e Ângela Finardi, também de Joinville que veio fazer um tour acompanhada do filho. Ela conheceu a região de Sanga Grande até Treze de Maio e ficou bastante encantada com a tranquilidade do interior. “Fiquei encantada, pois aqui nesta parte do percurso é um silêncio absoluto, a gente fica numa harmonia com a natureza, onde só se ouve o cantar dos pássaros e o toque da cigarra. É muito bacana, só mesmo estando aqui, pedalando, ou caminhando, para sentir esta tranquilidade”.

O grupo acompanhado, por ciclistas de Jaguaruna, pedalou pela região de Sanga Grande Alta, município de Sangão, e subiu até Treze de Maio. Na passagem pelo interior de Sangão, não faltou o café colonial, servido pela integrante da Associação de Agricultores de Sangão, Nilziane Rodrigues da Silva. “Acho este projeto do cicloturismo maravilhoso, nós super apoiamos”. Em Treze de Maio, a recepção ficou por conta da família Fontana e do diretor de Turismo, Valério Del Sent Nandi. “Para nós, é sempre uma honra receber estes grupos de ciclistas aqui, pois este movimento tem crescido muito e vem gerando oportunidades para região”, ressalta.

Pedalando pelo litoral

Já no domingo, 16, o passeio foi pelo litoral jaguarunense. Desta vez, um grupo de Imbituba com 14 integrantes, liderado pelo ciclista e promotor de eventos, Guilherme Pacheco, pedalou em partes do circuito, passando pelos balneários Arroio Corrente, Figueirinha e Paraíso. Alguns ciclistas já conheciam a região, outros vieram pela primeira vez. Guilherme destacou a importância de promover a modalidade cicloturismo. “É muito importante para o esporte e lazer. O trajeto aqui é muito legal, no total são 140 quilômetros, passando por locais muito lindos”. Um caldo de cana foi servido aos participantes do pedal de domingo.

 

Fonte: Folha Regional

Posts Relacionados

WhatsApp chat
//]]>