Ciretran de Tubarão chegou a 80% do atendimento via internet.

A Ciretran de Tubarão continua atendendo a todos em horário normal das 12h às 19h de segunda a sexta-feira. O que mudou é que devido a pandemia os atendimentos são agendados para evitar aglomeração. A solicitação é feita através do site www.detrandigital.sc.gov.br

 

A Delegada Regional da 5ºDRP, Vivian Garcia Selig, em entrevista hoje pela manhã no programa Hashtag, explicou que a maioria dos serviços da Ciretran podem ser feitos online. Mas, quem não tem tanta afinidade com a tecnologia, deve então agendar um horário.

Seja para o setor de trânsito, de CNH e multas, o site oferece um passo a passo do serviço que você solicitar. A Delegada comenta que essa forma de atendimento não presencial, veio para ficar. “A plataforma é a maneira mais rápida de atendimento, é seguro e através do site ou app o cidadão também tem as informações necessárias sobre documentação que deve levar quando obrigatório a presença física.”Chegamos no meio desta pandemia com cerca de 80% dos atendimentos feitos online.  Muita gente chega com a documentação incompleta ou então só pra buscar informações, e esse tipo de atendimento remoto veio para somar. Inclusive um totem foi instalado no Farol Shopping em Tubarão para que as pessoas possam fazer boletins de ocorrência”, conclui.

 

Prazos estão suspensos até o momento:

  • Renovação de CNH: Se o seu documento venceu do dia 19 de fevereiro de 2020 em diante, ele não será considerado vencido.
  • Primeira habilitação: O prazo para tirar a primeira habilitação, que era de 12 meses, agora passa a ser de 18 meses
  • Transferência de veículos: O processo de transferência de veículo também teve os prazos suspensos, com a ampliação das validades da vistoria e do Certificado de Registro de Veículo.
  • Infrações de trânsito: A interposição das indicações de condutores, defesas de autuação, recursos inerentes às infrações de trânsito e todos os processos administrativos estão suspensos.
  • Demais documentos: Procurações, reconhecimento de firma, laudos de vistoria, inspeção veicular, entre outros, que tinham o vencimento durante os períodos de suspensão e interrupção de atendimento, continuarão com validade reconhecida.

Confira os serviços que podem ser realizados pela internet:

 

  • CNH: CNH definitiva, renovação, segunda via, solicitação de Permissão Internacional para Dirigir (PID), emissão de segunda via de taxa, acompanhamento de processos, certidão de registro de CNH, consulta de pontuação e de CNH suspensa, cassada ou cancelada.
  • Infrações: consulta de multa e emissão de boletos de multas.
  • Veículos: CRLV eletrônico (pode ser impresso em qualquer impressora), certidões para seguro, de baixa e de propriedade, emissão de boletos (multa, IPVA, DPVAT e licenciamento), calendário de pagamento e consulta de dossiê de veículo.

 

Elsie Cademartori
Jornalista SC03293JP

 

Foto: ExtraSC

Posts Relacionados

WhatsApp chat
//]]>