Com situação grave no mapa de risco em SC, Amurel chega aos 9.102 infectados.

Pela terceira semana consecutiva, a região se manteve em situação grave. A atualização do mapa de risco do governo do Estado foi divulgada na quinta-feira. As cidades que compõem a Amurel já foram consideradas em situação gravíssima, em julho, fazendo com que os municípios adotassem por nove dias medidas de restrição.

Hoje, a região chegou a 9.102 casos confirmados de covid-19 desde o início da pandemia. Foram 378 casos a mais do que divulgado pelas prefeituras no dia anterior. Do total de pessoas que já foram infectadas pelo vírus, 6.969 são consideradas curadas.

Ainda na quinta-feira, mais uma morte de um morador de Tubarão, devido ao coronavírus, foi confirmada. Trata-se de um idoso de 81 anos. Segundo dados da prefeitura, a cidade já registrou 42 óbitos pela doença. No site do Estado, constam três mortes a mais em Tubarão. A prefeitura já questionou e o Estado ainda não respondeu o porquê da diferença. Nas cidades da Amurel, já foram contabilizadas 96 mortes devido a complicações provocadas pela doença.

Até agora, foram registrados 96 óbitos na Amurel: Tubarão (42), Braço do Norte (9), Laguna (5), Gravatal (5), Imbituba (4), Capivari de Baixo (4), Jaguaruna (4), São Martinho (3), Pescaria Brava (3), Imaruí (3), Pedras Grandes (3), São Ludgero (3), Rio Fortuna (3), Sangão (2), Grão-Pará (1) e Armazém (2).

 

Fonte: Sul Agora / Diário do Sul

Posts Relacionados

WhatsApp chat
//]]>