Concluída a segunda etapa do lançamento de vigas da nova ponte sobre o Rio Tubarão

A nova ponte sobre o Rio Tubarão, que fará a travessia entre as ruas Padre Nóbrega (Revoredo) e Uruguai (Vila Moema), está com seu formato quase finalizado após a conclusão da segunda etapa de lançamento de vigas nesta terça-feira (1). Já estão sobre os apoios 74 de um total de 84 peças pré-moldadas, o que permitiu completar parcialmente a ligação entre a margem esquerda e direita.

Restam, ainda, a colocação das últimas 10 vigas entre a cabeceira da margem esquerda e o primeiro conjunto de colunas. Essa etapa será concluída neste mês de setembro. Ao contrário da operação da chegada das vigas já lançadas até agora, que vieram da sede da empresa em Erechim (RS) e foram descarregadas em dois pátios antes de serem içadas no canteiro de obras, as últimas peças pré-moldadas serão enviadas diretamente para completarem a parte final da ponte.

O lançamento das 28 vigas dessa segunda etapa seria concluído no domingo, mas um problema mecânico no guindaste durante o final de semana prolongou os trabalhos por mais um dia. Agora, terá continuidade a colocação e concretagem das pré-lajes que formarão o pavimento da estrutura.

A nova ponte terá comprimento de 142 metros, 23,65 metros de largura, quatro pistas, canteiro central e espaços para pedestres e ciclistas nos dois lados. A obra custará R$ 9.166.995,87.

Foto: Marcelo Becker/Decom/PMT

Posts Relacionados

WhatsApp chat
//]]>