Falta de exames no Lacen prejudicam os dados nos municípios da região

A região registrou ontem um aumento de 31 novas confirmações de coronavírus. São agora 990 casos confirmados, sendo que, destes, 702 pacientes já estão curados (52 a mais do que no dia anterior), segundo boletim fornecido pelos municípios.

Tubarão lidera o número de casos positivados, com 293, sendo que 258 estão curados. Houve ainda quatro óbitos no município em decorrência da covid-19 desde o início da pandemia. Imbituba segue em segundo, com 199 confirmações e um número menor de recuperados, 47.

Em todo o Estado, há 13.960 casos confirmados de covid-19, sendo que 11.833 estão recuperados e 1.928 continuam em acompanhamento. Desde o início da pandemia, 199 mortes já foram causadas pelo coronavírus. A taxa de letalidade é de 1,43%.

Nos hospitais de Tubarão, há 13 internações. Na UTI são cinco pacientes internados confirmados com coronavírus – três de Tubarão, um de Braço do Norte e um de Imbituba. Já as internações em enfermaria são de três casos confirmados (Tubarão, Capivari de Baixo e Jaguaruna) e cinco suspeitos aguardando resultado (dois de Tubarão, Gravatal, Orleans e Sangão, com um paciente cada).

Segundo o presidente da Fundação Municipal de Saúde de Tubarão, Daisson Trevisol, o aumento no número de casos nos últimos dias  tem sido considerado pequeno. “Mas isto pode se dever ao fato do Estado estar demorando um pouco para realizar o exame diagnóstico do coronavírus. Só para se ter uma noção, hoje temos 112 pacientes que coletaram o exame nas últimas semanas e nós ainda não recebemos o resultado. Entramos em contato com o governo, que informou que está com dificuldades de comprar o teste, mas que em breve irá resolver. No entanto, enquanto estes testes não forem feitos, nós não temos dados muito precisos do nosso município. Por isso, estes números de agora podem não ser a situação real”, pontua.

Retirado de: Jornal Diário do Sul

( https://diariodosul.com.br/SITE2015/noticia/45709/Regiao-tem-31-novas-confirmacoes.html)

Posts Relacionados

WhatsApp chat
//]]>