Novo álbum da cantora já teve um desempenho melhor que os últimos lançamentos dela em sua primeira semana

Tudo indica que “Chromatica” de Lady Gaga irá se tornar um dos mais bem sucedidos álbuns deste ano no Reino Unido. Lançado na sexta-feira passada (29), o novo disco da cantora vendeu o equivalente a 40 mil cópias em apenas três dias, um número maior que a soma de todo o restante do top 20. O atual número 1, “Notes On A Conditional Form” do The 1975, chegou ao topo com 34 mil unidades vendidas em uma semana.

O desempenho inicial também já é maior que os registrados pelos três últimos trabalhos da cantora: “Cheek to Cheek” (com Tony Bennett de 2014), “Joanne” (2016) e a trilha do remake de “Nasce Uma Estrela” (2018), de onde se conclui que o público aprovou a decisão da cantora de voltar com uma música mais eletrônica, pop e dançante.

Gaga também promete fazer bonito na parada de singles. Ao contrário dos EUA, onde qualquer quantidade de músicas de um mesmo álbum pode entrar no ranking, na Grã Bretanha há um limite de três canções no top 100.

A decisão foi tomada para evitar que um único artista domine toda a área mais nobre da parada, depois que, em 2016, Ed Sheeran colocou as 16 músicas de “÷” no top 20. “Rain On Me (With Ariana Grande)” caminha para mais uma semana, no primeiro lugar enquanto “Sour Candy (with Blackpink)” e “Alice” estão com chances boas de ficar entre as 20 mais.

WhatsApp chat
//]]>