O desafio virtual, ação voltada aos adultos de todas as idades, vai ocorrer entre os dias 20 de maio e 30 de junho e tem como objetivo oferecer aos participantes uma atividade diferente, divertida e relaxante durante o período de isolamento domiciliar

A Biblioteca Pública Municipal Olavo Bilac lançou nesta quarta-feira (20), o projeto “Colorir – deixe fluir o artista que há dentro de você”. O desafio virtual utiliza como inspiração os livros para colorir “Floresta encantada” e “Jardim secreto”, de Johanna Basford; “Um jardim de cores”, de Billy Waqar; “Maravilhas naturais”, de Elizabeth James; “O livro do sossego”, de Ariane Freitas e Jessica Grecco, “Maravilhoso jardim mágico”, de Valentina Rodrigues, entre outros.

 

O desafio virtual, ação voltada aos adultos de todas as idades, vai ocorrer entre os dias 20 de maio e 30 de junho e tem como objetivo oferecer aos participantes uma atividade diferente, divertida e relaxante durante o período de isolamento domiciliar em virtude da pandemia da COVID-19.

 

A atividade deverá ser realizada em casa e para participar basta escolher até dois desenhos já prontos, que serão disponibilizados pela Biblioteca Pública Municipal de Tubarão no site da Prefeitura Municipal de Tubarão (www.tubarao.sc.gov.br) e redes sociais oficiais do Município. Após a escolha, desenho deverá ser impresso em folha A4 e depois colorido, utilizando lápis de cor, lápis de cera, canetinha ou um outro material de preferência do participante.

 

Ao finalizar a pintura, o arquivo com o desenho deverá ser enviado aos e-mails: bibliotecapublica@tubarao.sc.gov.br ou bpmtubaraosc@gmail.com. Após receber todos os desenhos, as equipes da Biblioteca Pública e Gerência de Cultura farão a organização do material, que integrarão, posteriormente, uma exposição virtual. Os desenhos serão divulgados nas redes sociais oficiais da Prefeitura Municipal de Tubarão.

 

A bibliotecária da Biblioteca Pública, Ana Paula Ribeiro Guedes, ressalta que a ação faz parte do projeto “Revitalização do Espaço Cultural Biblioteca Pública Municipal Olavo Bilac”, contemplado pelo Prêmio Elisabete Anderle de Estímulo à Cultura/Patrimônio Cultural – Edição 2019.

 

O regulamento completo com as instruções do desafio virtual e os desenhos estão disponível nos anexos abaixo.

 

Posts Relacionados

WhatsApp chat
//]]>