Policlínica e Farmácia Central disponibilizam sala de espera ao ar livre

Para melhor atender e proteger os pacientes, foi montada, no estacionamento da Fundação Municipal de Saúde (FMS), uma sala de espera ao ar livre. Nela, há uma tenda, com várias cadeiras espaçadas para evitar o contato próximo, que está disponível para os pacientes aguardarem os atendimentos. A medida se torna necessária pelo grande fluxo de atendimento tanto da Policlínica Central quanto da Farmácia Central.

 

Durante a quarta-feira (18) foram mais de 550 atendimentos na Farmácia. Entre eles, muitos idosos. A orientação é que os idosos procurem as Unidades Básicas de Saúde (UBS) para retirar o medicamento, já que o fluxo é menor. Mas se for necessário comparecer na Central, pedir para que outra pessoa possa pegar o remédio, mediante ao documento com foto do idoso e a receita médica. Isto porque, para idosos e pessoas com doenças respiratórias, a recomendação é de que evitem sair de casa e mantenham o isolamento.

 

No serviço de atendimento as síndromes respiratórias, na Policlínica Central, foram 60 pessoas que compareceram para receber o atendimento médico e orientações dos profissionais de saúde. O atendimento está funcionando das 7 às 22 horas nos dias de semana e nos fins de semana, das 7 às 17 horas. Já no serviço telefônico, que funciona das 7 às 22 horas, todos os dias da semana, mais de 135 pessoas ligaram. Os telefones disponíveis para a ligação são: (48) 3621-9618 e/ou 3621-9619. É importante ressaltar, que essa central serve só para orientação e dúvidas sobre a saúde, em relação ao novo coronavírus (Covid-19).

Posts Relacionados

WhatsApp chat
//]]>