Professores e adultos entre 55 a 59 anos podem garantir a vacinação partir da próxima segunda-feira (18)

A campanha de Vacinação contra a gripe vai chegar ao último período e com novidade, a inclusão de outra faixa etária de adultos. A partir desta segunda-feira (18) até o dia 5 de junho, professores de escolas públicas e privadas e adultos de 55 a 59 anos devem se imunizar na Unidade Básica de Saúde (UBS) mais próxima. A vacinação vai acontecer no período matutino e vespertino.

 

De acordo com os dados do Ministério da Saúde, para atingir a meta de 90% de vacinados, a população estimada para os dois grupos de risco deste período é de aproximadamente 6,8 mil pessoas. Para garantir a imunização é obrigatório usar a máscara de tecido e ter em mãos um documento com foto e a caderneta de vacinação. Para os professores, é necessário, ainda, levar o contracheque confirmando exercer a função.

 

É importante ressaltar, que quem pertence a outros grupos prioritários – como doentes crônicos, crianças de seis meses a menores de seis anos, gestantes, puérperas de até 45 dias depois do parto e pessoas com deficiência – e que ainda não se imunizou, agora é o momento. Procure a UBS mais próxima e garanta a imunização o quanto antes.

Posts Relacionados

WhatsApp chat
//]]>