Reunião amanhã deve definir sobre restrições por conta do Coronavírus

Até a noite desta segunda-feira (06/07) todos os leitos do SUS do Hospital Nossa Senhora da Conceição estavam ocupados. O HNSC também tem outros oito leitos próprios para particular e convênio destinados a pacientes com coronavírus (confirmados ou suspeitos), cuja ocupação está em 12,5%.

O diretor-presidente da Fundação Municipal de Saúde de Tubarão, Daisson Trevisol, explica que hoje, em caso de lotação esgotada na UTI pelo SUS, os pacientes serão encaminhados para os hospitais no Sul com capacidade de leitos, como Criciúma ou Araranguá

Com a situação, amanhã, todo comitê de enfrentamento ao coronavírus irá se reunir para decidir por novas restrições ou por continuar as já existentes.

Ontem, o HNSC conquistou a habilitação de cinco leitos de covid-19 para a UTI Pediátrica e já solicitou, via Ministério da Saúde, o credenciamento de mais cincos leitos de covid-19 também para a UTI Adulto.

No Hospital Socimed, há dez vagas de UTI (todas para particular ou convênio), com possibilidade de abertura de mais dez leitos conforme a demanda. Até ontem, das sete vagas disponibilizadas para covid-19, quatro estavam ocupadas com pacientes ainda com suspeita da doença. As outras três vagas de UTI estavam ocupadas por pacientes com outras enfermidades.

Posts Relacionados

WhatsApp chat
//]]>