Treinamentos esportivos seguem suspensos em Tubarão até fim de maio

Em videoconferência na tarde desta quarta-feira (13), o prefeito Joares Ponticelli e dirigentes esportivos da cidade, discutiram a retomada dos treinamentos de algumas modalidades esportivas, tendo em vista, a publicação de decreto estadual sobre o tema.

 

Participaram da reunião virtual o prefeito Joares Ponticelli e o presidente da Fundação Municipal de Esporte, professor Ernani Buerger, pela prefeitura, além dos representantes do Tubarão Futsal, Eduardo Rigotti; do Clube Atlético Tubarão, Joca Lapolli; da ATN, Eduardo Morini; do Clube Caça e Tiro, Moacir Campos Goulart; da Associação de Atletismo, Rosane Machado; dos Pequenos Leoninos, Samuel Farias e da LTF, Welington Brasil. O presidente do Hercílio Luz Futebol Clube, Fábio Mendonça, foi convidado, mas não participou.

 

Os gestores municipais comunicaram que no âmbito do município, as atividades de treino do desporto, seja profissional ou amador, permanecerão suspensas até o dia 31 de maio de 2020. A justificativa é que não há total segurança sanitária para tais atividades. A decisão consta do Decreto Municipal 5078, publicado hoje pelo prefeito.

 

A suspensão das atividades, no entanto, poderá ser revogada ou prorrogada a qualquer tempo, a depender da evolução da pandemia e seus impactos à rede de atenção à saúde. Os dirigentes presentes concordaram com a decisão e seguem, em seus clubes e associações, acompanhando a evolução dos fatos.

 

O prefeito Joares afirmou que a decisão foi baseada em consulta aos setores de Saúde do município, que sugeriram a manutenção da suspensão. “Estamos acompanhando com bastante atenção a evolução da pandemia na nossa cidade, que ainda não garante a segurança necessária para liberação dessas atividades. Contamos com a compreensão de todos nesse momento, pois visamos unicamente a proteção de nossos atletas, com a medida”, defendeu Joares.

Posts Relacionados

WhatsApp chat
//]]>